Anjos 40
Construído ainda no século XVIII, com registos desde 1856, o edifício é constituído por 7 pisos, sendo que 3 deles contam apenas com alçado de tardoz para o Regueirão Anjos, contando o alçado principal na Rua dos Anjos com com rés-do-chão e 3 andares.
A traça original do edifício será mantida na sua grande parte, sendo o alçado tardoz a fachada na qual serão executadas mudanças mais profundas. Estas serão levadas a cabo com o intuito de se valorizar o imóvel do ponto de vista arquitectónico, dado nesta fachada estarem localizadas algumas oficinas, as quais desvirtuam inevitavelmente o valor patrimonial do edifício. Serão igualmente demolidos parcialmente alguns elementos em estado de ruína no interior do edifício, não tendo no entanto sido identificados quaisquer elementos de interesse histórico ou patrimonial no seu interior.
O edifício será alvo de uma intervenção de beneficiação do ponto de vista estrutural, estando projectada uma nova estrutura constituída por elementos em betão armado, bem como uma estrutura metálica no último piso para suporte da cobertura. As fachadas a manter serão recuperadas, aplicando malha electrossoldada e uma lâmina de betão projetado de 70 mm de espessura.
Serão renovadas todas as instalações eléctricas, bem como todas as redes de abastecimento de águas e drenagem de águas residuais e pluviais.
O edifício passará igualmente a contar com um logradouro, inexistente no projecto original.